terça-feira, 3 de abril de 2012

TRT prorroga por dois anos concurso para servidor

Em sessão do Tribunal Pleno realizada nesta quinta-feira, foi decidida por unanimidade a prorrogação por dois anos da validade do Concurso Público realizado em 2009 para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva de cargos públicos do Quadro de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região.

Na mesma sessão, a presidente do TRT, desembargadora Deoclecia Amorelli Dias, ao abrir os trabalhos, rendeu homenagem aos 80 anos de criação da OAB/MG, entidade com a qual o TRT "vem enfrentando e superando, ao longo dos anos, tantos desafios". E, pelo transcurso do Dia da Mulher, comemorado no último dia 8, a desembargadora lembrou Maria Isar Tamm Bias Fortes, primeira mulher a se inscrever na OAB/MG.

Votadas as matérias judiciárias e colocadas em pauta as matérias administrativas, foram referendadas a convocação de juízes para substituir no Tribunal; a suspensão do funcionamento da Vara do Trabalho de Alfenas no próximo dia 19 em virtude do feriado municipal, dia de São José, padroeiro da cidade, e concedidas aposentadorias aos servidores Maricélia Teixeira da Rocha Rios, Paulo Márcio Cabral de Oliveira e Beneval Basílio de Barcelos. Foram também referendadas as indicações dos servidores Rubens Raphael Tranin de Pauli, José Carlos Martins, Luzia Lourdes de Lima e Carlos Umberto Miranda para exercer, em comissão, o cargo de Diretor de Secretaria da VT de Araxá, de Alfenas, de Paracatu e da 2ª VT de João Monlevade, respectivamente.

Na mesma sessão, foi também deferida a remoção do juiz Mauro Elvas Falcão Carneiro para o TRT da 7ª Região e a permuta dos juízes Fabiano Gomes de Oliveira da 3ª Região com Arlindo Cavalaro Neto da 9ª Região.

Mereceu elogios de seus pares, o desembargador Marcus Moura Ferreira, pelo brilhantismo com que vem conduzindo a negociação do dissídio de greve dos rodoviários.