quinta-feira, 21 de março de 2013

TRT de Mato Grosso prorroga concurso por mais 2 anos


O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de Mato Grosso prorrogou por mais 2 anos a validade do último concurso público realizado para provimento de cargos de servidores. Homologado em agosto de 2011, o atual concurso perderia sua validade em agosto deste ano.

O certamente recebeu 40.922 inscrições. Os cargos que tiveram maior procura foram os de técnico judiciário - área administrativa, com 18.155 inscrições concluídas; de analista judiciário - área judiciária, com 6.017 inscrições; em terceiro, o de analista judiciário - área administrativa, com 3.752 concorrentes, e em quarto, o de analista judiciário - especialidade Execução de Mandados, com 3.005.

A previsão de prorrogação consta do edital do concurso. Ao aprovar a proposta de prorrogação, os desembargadores do TRT levaram em consideração o princípio da economicidade e da eficiência, “na medida em que poupa novos gastos com a realização de outro certame.

Com a prorrogação do edital, os cargos vagos serão providos obedecendo-se a relação dos aprovados por polos regionais, conforme regras existentes no edital do concurso.