sábado, 2 de março de 2013

TRT-PA/AP inicia processo que trata de concurso para servidores

O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (PA/AP) já iniciou processo administrativo para provimento de vagas em seu quadro permanente de pessoal. O assunto foi tratado em reunião na segunda-feira (25/02), na qual foi apresentada minuta do projeto básico para a realização do concurso. A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do TRT da 8ª Região, Simone Pípolos, alerta, no entanto, que o projeto básico ainda poderá sofrer alterações por parte da Comissão do Concurso.

O projeto básico contém cronograma com a previsão de todas as etapas do processo de seleção. Após revisado e aprovado por toda a comissão do concurso e realizados possíveis ajustes, o projeto sásico servirá de base para contratação de instituição especializada em processo de seleção de recursos humanos para provimento de vagas e formação de cadastro de reservas de cargos do quadro de pessoal do TRT da 8ª Região, que abrange os estados do Pará e Amapá.

A coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas do TRT da 8ª Região, Simone Pípolos ressalta ainda, que o cronograma oficial, o quadro de cargos e vagas, assim como a descrição analítica desses cargos, observada as áreas e especialidades, serão definidos somente depois da conclusão dos estudos pela Comissão do Concurso, do plano de projeto e de passar pela análise da Assessoria Jurídico-Administrativa.

(Fonte: TRT da 8ª Região-PA/AP)